Teste A/B
O Teste A/B é o método mais utilizado para realizar testes de usabilidade em lojas virtuais. Ele permite, por exemplo, comparar os resultados em vendas para duas versões de design do site, a versão A e a versão B.
As diferenças entre as versões podem ser pequenas, como por exemplo, a cor e a posição do botão Comprar. Ou as diferenças podem ser enormes, afetando todo o design da loja (cores, fontes, botões, textos etc). O Teste A/B permite responder de forma direta a dúvidas comuns, tais como:
Exemplos: AbtHome.htm, AbtEstiloProduto.htm, AbtLojaSite.css, AbtBotCarrinho.png etc. Clique aqui para ver a lista completa dos arquivos que deverão ser enviados. Em seguida, informe o percentual de visitantes que verão a página na versão B, no campo Percentual do tráfego para a versão B, entre 0% e 100%. O valor de 0% faz com que somente a versão A seja exibida e o valor de 100% faz com que somente a versão B seja exibida. Na sessão Design Mobile, aba Teste A/B, é possível determinar o percentual para a versão B que é apresentada quando o acesso é feito a partir de smartphones. Da mesma forma, na sessão Design Facebook, aba Teste A/B, é possível determinar o percentual para a versão B que é apresentada dentro do Facebook. ATENÇÃO: Antes de alterar o percentual de 0%, clique nos ícones ao lado do campo Visualizar para navegar pelas versões A e B. Acesse todas as páginas de cada versão e faça pedidos de teste, para verificar se faltou mandar algum arquivo com o prefixo Abt. Para acompanhar os resultados do teste, utilize os relatórios de visitação e de vendas que incluem o filtro Tipo Acesso. Exemplos:
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