Nível de restrição a novos clientes
É possível restringir o acesso de visitantes e clientes à lista de produtos, aos seus preços e ao carrinho de compras. Desta forma, a loja pode fazer uma pré-análise de cada cliente, liberando posteriormente seu acesso aos produtos, associando formas de pagamento específicas por cliente e definindo descontos personalizados.

Selecione o nível de acesso à loja para visitantes não identificados e para clientes novos (recém cadastrados), de acordo com a seguinte tabela:

NívelVisitante não identificadoCliente novoAcesso aos dados cadastrais
Lista produtosVê preçosFaz pedidosLista produtosVê preçosFaz pedidos
1simsimsimsimsimsimPor senha
2simsim (*)nãosimsimsimPor senha
3simnãonãosimsimsimPor senha
4simsim (*)nãosimsimnãoPor senha
5simnãonãosimsimnãoPor senha
6nãonãonãosimnãonãoPor senha
7nãonãonãonãonãonãoPor senha

Quanto maior o nível, maior a restrição de acesso aos visitantes e novos clientes.

O nível 1 é o mais comum nos sites de varejo (B2C). Os atacadistas (B2B) costumam realizar análise de perfil antes de vender para novos clientes e por isto preferem os níveis 4 a 7.

Os níveis 2 a 7 associam a cada cliente um status, que indica seu acesso na loja: novo, em aprovação, lista produtos, vê preços, faz pedidos, cancelado.

Na tabela acima, a coluna Acesso aos dados cadastrais indica como o cliente se identifica ao retornar ao site.

Obs: O design AMP poderá ser ativado somente no nível 1.

(*) Não vê preços na configuração de B2C e B2B com preços distintos.