Autorização online Cielo
Entre em contato por e-mail ou acesse www.cielo.com.br e solicite à Cielo o serviço de autorização online, informando em todos os contatos que a loja virtual utiliza o Fastcommerce.

A Cielo oferece os seguintes tipos de integração para lojas virtuais:
  • WebService   (em breve esta opção será descontinuada pela Cielo)
  • API Cielo eCommerce   (opção que substitui a WebService)
  • Checkout Cielo

API Cielo eCommerce

No campo Tipo selecione a opção API eCommerce. Neste tipo de integração os dados do cartão de crédito são informados pelo cliente no ambiente da loja.

Para configurar o API eCommerce, marque a opção Ativo e preencha os campos da seção Integração API eCommerce. Clique aqui para mais detalhes.

Marque o campo Ativo para que a autorização seja feita pelo cliente, no momento da confirmação do pedido.

Para pedidos autorizados e com status em aprovação, será exibido o botão Capturar na página de detalhes do pedido, que DEVERÁ SER PRESSIONADO para efetivar a transação, em até cinco dias após a realização do pedido.

Obs1: Apenas usuários que possam alterar status de pedidos em aprovação podem fazer captura de pedidos, que é obrigatória para que as transações sejam concretizadas.

Obs2: É possível fazer captura parcial e o cancelamento parcial do valor da transação. Isto é útil por exemplo se o pedido for remetido de forma incompleta, sem todos os produtos. Para isto, altere o status do pedido para Pendente e grave. Em seguida, aperte o botão Capturar (parcial) e informe o valor que deseja capturar ou caso o pedido já esteja capturado aperte o botão Cancelamento (parcial) e informe o valor que deseja cancelar. Mas atenção: somente uma captura por transação é permitida pela Cielo, mesmo que ela seja parcial.

Para maiores detalhes, clique aqui.


Checkout Cielo

Neste modo de operação, o cliente será direcionado para o site da Cielo ao final do pedido, para escolher a forma de pagamento desejada e informar seus dados.

Para maiores detalhes, clique aqui.


WebService (em breve esta opção será descontinuada pela Cielo)

No campo Tipo existem duas opções de configuração para o WebService, o WebService By Loja e o WebService By Cielo. A diferença entre eles é que no WebService By Loja os dados do cartão de crédito são informados pelo cliente no ambiente da loja e no WebService By Cielo os dados do cartão de crédito são informados pelo cliente no site da Cielo e não no site da loja, que não receberá estas informações.

O WebService By Loja atualmente tem o nome apenas de WebService junto a Cielo, sendo assim ao contratar o serviço WebService com a Cielo você deve selecionar a opção WebService By Loja no campo Tipo. A opção WebService By Cielo é antiga. Para novas homologações, a loja deve contratar o Checkout Cielo.

Para configurar o WebService, marque a opção Ativo e preencha os campos da seção WebService. Clique aqui para mais detalhes.

Marque o campo Ativo para que a autorização seja feita pelo cliente, no momento da confirmação do pedido.

Para pedidos autorizados e com status em aprovação, será exibido o botão Capturar na página de detalhes do pedido, que DEVERÁ SER PRESSIONADO para efetivar a transação, em até cinco dias após a realização do pedido.

Obs1: Apenas usuários que possam alterar status de pedidos em aprovação podem fazer captura de pedidos, que é obrigatória para que as transações sejam concretizadas.

Obs2: É possível fazer captura parcial do valor da transação. Isto é útil por exemplo se o pedido for remetido de forma incompleta, sem todos os produtos. Para isto, altere o status do pedido para Pendente e grave. Em seguida, aperte o botão Capturar (parcial) e informe o valor que deseja capturar. Mas atenção: somente uma captura por transação é permitida pela Cielo, mesmo que ela seja parcial.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Obs3: Após configurar ou alterar a integração de qualquer forma de pagamento, faça pedidos de teste na loja virtual com esta forma de pagamento e confira os valores da transação nas fichas dos pedidos, nos LOGs dos pedidos e no site da forma de pagamento. Certifique-se de que a configuração e os valores estão corretos nas duas plataformas (loja virtual e forma de pagamento).